Mulheres dentro e fora da política

Mulheres dentro e fora da política

Confira o trecho da entrevista de Renata Bueno, ítalo-brasileira e ex-deputada do parlamento italiano para a Revista Caras Brasil dessa semana. 

“A matéria oferece uma visão aprofundada sobre minha jornada e conquistas até o momento. Se você quer saber mais sobre mim e meu compromisso com o que acredito na política e fora dela, não deixe de conferir a matéria completa no site. — Renata Bueno”.

Lecce, 11.06.23. Renata Bueno passeia com o marido Angelo Martiriggiano e o filho Vittorio no centro da cidade Foto: Victor Sokolowicz

“(…) Incansável, no ano passado, Renata concorreu novamente às eleições italianas e, apesar de não ter sido eleita, recebeu número recorde de votos. “Política não depende só de mandato!”, destaca ela, que segue envolvida em causas públicas. “Na Itália, nós temos um grave problema de fraude nas eleições no exterior, porque é feita pelo correio. Hoje, minha batalha é esta: fazer uma mudança no sistema de votos dos italianos que vivem no exterior”, fala ela, que, frequentemente, viaja à capital, Roma, para compromissos políticos…”  

Clique aqui para ler a matéria completa.

Matéria: Tamara Gaspar

Fotografia: Victor Sokolowicz

Através da. Revista Caras Brasil