A disponibilidade de bolsas de estudo na Itália depende de cada universidade e de cada curso. As únicas bolsas fixas são aquelas propostas pelo Governo Italiano, cujo link colocamos abaixo. A recomendação é pesquisar dentro do site da universidade de interesse para conferir a disponibilidade. Esta página ficará sempre atualizada com as propostas de bolsas que surgirão e de que tomaremos conhecimento.

  • Ainda no site do Ministério das Relações Exteriores da Itália, conhecido como Farnesina, você pode acessar as mais diversas oportunidades de estudo, como o Programa Sócrates, Instituto Universitário Europeu, Ação Jean Monnet e as cooperações com outros países. https://borseonline.esteri.it/BorseOnLine/Default.aspx

    BOLSAS PARA ENSINO MÉDIO: O “Convitto Nazionale Paolo Diacono” oferece, para o ano 2016/2017, 20 bolsas de estudos para descendentes da região Friuli Venezia Giulia e 10 vagas para estudantes de origem italiana ou com outra cidadania. As inscrições para as seleções estão abertas até dia 31 de março de 2016, os selecionados poderão estudar nos Liceus Científicos, Clássicos, Linguisticos e da Ciências Humanas e nos Institutos Técnicos Agrários, Comerciais e Profissionais da Região. É exigida uma idade entre os 14 e os 18 anos e um suficiente conhecimento da lingua italiana. O projeto é financiado pelas seguintes entidades: Regione Autonoma Friuli Venezia Giulia, Fondazione Cassa Di Risparmio Di Udine e Pordenone, Provincia di Udine, Provincia di Gorizia, Comune di Cividale del Friuli, Banca Popolare di Cividale.
    http://cnpd.it/en/

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X