MASSACRE MIGRANTES: EXPRESSO SOLIDARIEDADE EM NOME DOS ÍTALOS DESCENDENTES E DEFENDE A INTERVENÇÃO DA ONU

 

Câmera dos Deputados, 21 de abril
Após o gravíssimo episódio do naufrágio de centenas de migrantes no Mediterraneo, ocorrido no dia 19 de abril passado, a deputada Renata Bueno pega a palavra no Parlamento defendendo a intervenção da ONU.
“Nós italianos no exterior somos parte de uma história parecida. Quase um terço dos italianos deixaram a Itália entre o fim do século XIX e XX em busca de uma vida melhor em outro lugar. Com certeza possuíam embarcações melhores mas eram viagens tristes, difíceis e muita gente morria enfrentando a travessia no Oceano. É por isso que somos ainda mais solidários com quanto está ocorrendo na Europa. Os africanos vêm aqui porque é o lugar mais próximo para eles mas os europeus não são os únicos responsáveis, não é um fenômeno exclusivo da Europa: deve ser de responsabilidade das Nações Unidas que deve criar um projeto de proteção dos direitos humanos no lugar, não pensando somente em acolhê-los aqui quando chegam”. A declaração da deputada foi a réplica dela à intervenção de Matteo Renzi na Câmara para o extraordinário conselho da Europa do dia 23 de abril, focado na questão da imigração.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X