GENTILONI SERÁ O GARANTE DO PAPEL DA ITÁLIA NO MUNDO

 

Governo: “Não poderia ter opção melhor de que Gentiloni”

Segue a declaração da deputada Renata Bueno, acerca da indicação de Paolo Gentiloni, ex-Ministro do Exterior e da Cooperação Internacional, pelo Presidente da República Sergio Mattarella, para a formação de um novo governo.

ROMA 11 DIC – “Não poderia ter alguém mais adequado e mais capaz do que Paolo Gentiloni para exercer o cargo de Primeiro Ministro do governo italiano e de interlocutor com outros países do mundo”. Estas são as palavras de Renata Bueno, membro ítalo-brasileira da União da América do Sul Emigrados Italianos (USEI) do Grupo Misto na Câmara dos Deputados. “Como Ministro do Exterior, ele soube conferir à Itália uma posição de protagonista na Europa e restabelecer relações fundamentais com aqueles países, como os da a América do Sul, onde existe uma forte presença de comunidades italianas que vivem no exterior. Acredito que sua ótima gestão no Ministério do Exterior durante o Governo Renzi seja precursor de um igualmente ótimo governo. Estou convencida que ele terá a oportunidade de fazer uma adequada reforma eleitoral para superar esta fase de crise política. Sem esquecer, acrescenta a deputada- que nos próximos meses a Itália será chamada a participar de importantes encontros institucionais, como o G7 e o Tratado de Roma, onde será fundamental levar uma imagem sólida do nosso País”. “Agora que o encargo passará ao novo Ministro do Exterior, espero que possamos continuar tendo um percurso construtivo porque- concluiu a parlamentar- é necessário dar continuidade a todas as iniciativas da Itália com o exterior”.

Categoria:
 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X