Embaixador Antonio Bernardini visita Curitiba e Florianópolis

 

O novo embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini esteve em duas das capitais do sul do país, em visita informal, para conhecer de perto as demandas dos ítalo-brasileiros. Bernardini enfatizou que sua prioridade era aproximar-se primeiramente da comunidade para depois então reunir-se oficialmente com autoridades locais.
Dia 25 de janeiro a Deputada Renata Bueno acompanhou Bernardini em visita à com associados da Câmara de Comércio do Paraná, com a presença de associados e de seu presidente, Francesco Pallaro, e o Cônsul Geral da Itália no Paraná e em Santa Catarina, Enrico Mora.

Bueno, Bernardini, Pallaro e Mora.

Ainda na capital paranaense, a Deputada Renata Bueno recebeu o Bernardini na recém reinaugurada Sociedade Garibaldi, com seu presidente, Benoni Manfrin e o Cônsul Geral da Itália no Paraná e Santa Catarina, Enrico Mora. O Embaixador hasteou a bandeira do Brasil, enquanto a Deputada, a do estado do Paraná. Em seguida os presentes almoçaram no salão nobre do Palácio Garibaldi com representantes da comunidade ítalo-brasileira. A Deputada, como representante dos italianos da América do Sul, deu às boas vindas ao Embaixador, falou sobre a grande presença dos descendentes na cidade de Curitiba e da grande participação e interessa da população em eventos relativos à cultura italiana.

Da esquerda para a direita: Deputada Renata Bueno, Benoni Manfrin (presidente da Sociedade Garibaldi), Embaixador Antonio Bernardini, Cônsul Enrico Mora (Paraná e Santa Catarina), a vice governadora do estado do Paraná e conselheira Comites, Cida Borghetti e o presidente do Comites PR e SC, Walter Petruzziello.

Em Florianópolis a Deputada Renata Bueno acompanhou o Embaixador Italiano no Brasil, o Cônsul Enrico Mora (PR e SC) e o Cônsul Honorário de Florianópolis, Attilio Colitti, em visita ao Circolo Italiano di Santa Catarina. Foram recepcionados pela Presidente da instituição, Alessandra Carioni Evangelista e por seus entusiastas associados, professores, alunos, além de representantes de associações ítalo-brasileiras do Estado de Santa Catarina (foto). Alessandra falou aos presentes sobre as atividades desenvolvidas no Círculo, como aulas de italiano, teatro, música, etc. Sempre com muita alegria e disposição, demonstrou que em Florianópolis existem muitos apaixonados pela língua e cultura italiana.

Bernardini, Mora, Carioni e Bueno.
Reunião da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X