Deputados do Brasil e da Itália abrem mostra sobre vitória contra o nazifacismo

 

Parlamentares do Brasil e da Itália abriram nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, uma mostra sobre a participação das Forças Armadas do Brasil na libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial. A exposição, com fotos, réplicas de aeronaves utilizadas pela Força Aérea Brasil (FAB) e uniformes utilizados na época, relata diversas ações dos pracinhas brasileiros na Itália, como a batalha de Monte Castelo e a expulsão das forças nazifascistas da região em 1945.

“Os brasileiros foram fundamentais para libertar a Itália da ocupação das forças do Eixo e essa mostra retrata um pouco dos feitos heróicos das forças armadas brasileiras que atuaram em conjunto com a Itália no combate ao nazifacismo”, afirmou a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno após a abertura da mostra pelo deputado brasileiro Carlos Zarattini (PT-SP).

Já a vice-presidente da Câmara italiana, Marina Sereni, destacou a parceria entre os dois países e chamou a atenção para a importância desse tipo de exposição. “Preservar a memória, preservar a história é sempre muito importante”, disse durante discurso na abertura da mostra.

Notícia original: http://www.pps.org.br/2016/07/06/deputados-do-brasil-e-da-italia-abrem-mostra-sobre-vitoria-contra-o-nazifacismo/

estatutoestrangeiro.3

Durante a manhã, o grupo de parlamentares italianos em missão no Brasil, que ainda incluía os deputados Fábio Porta e Mirko Busto, participou de seminário sobre o Estatuto do Desarmamento e a Lei de Imigração na comissão de Relações Exteriores da Câmara. Pelo Brasil, participaram o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), Ronaldo Benedet (PMDB-SC), Flávia Morais (PDT-GO), Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Jô Moraes (PCdoB-MG), entre outros.

estatutoestrangeiro.1
Renata Bueno faz intervenção durante seminário

Categoria: ,
 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X