DECLARAÇÃO DE CONFIANÇA DA DEPUTADA AO GOVERNO GENTILONI

 

Na terça-feira, dia 13, o novo primeiro ministro Paolo Gentiloni apresentou o conteúdo programático do novo Executivo. Nas declarações de voto, a deputada Renata Bueno, que nos dias anteriores tinha sido convocada nas consultas para a formação do novo governo pelo Presidente da República, Sergio Mattarella, interveio no Parlamento para declarar a confiança ao Governo Gentiloni.

“Caro Presidente do Conselho Paolo Gentiloni, caros Ministros, a Itália é um País constitucionalmente composto por 60 milhões de cidadãos residentes na Itália e mais 60 espalhados no mundo, dos quais 4 milhões com direito ao voto, representados por 12 excelentes deputados nesta casa. Todavia, não somos somente votos, Presidente, somos cidadãos de série A. Lamento que durante a campanha referendaria assistimos a uma grande polêmica sobre o voto dos cidadãos no exterior. Foi bastante triste escutar comentários como o expressado por D’Alema sobre o fato que a partir do momento que os italianos no exterior não pagam os impostos, não deveriam opinar sobre a Constituição. Quero dizer a este senhor e a todos que nos escutan que nós somos italianos como todos os outros e não custamos nem 1 euro a este Estado, enquanto somos os maiores colaboradores destes País no mundo. Por isso, Primeiro Ministro, quero reafirmar o que já expressei para o Presidente Mattarella durante as consultas: a vontade dos italianos no exterior de participar deste momento político. O governo Renzi deu grande atenção aos italianos no exterior e quero que saibam que a visão que os italianos no exterior têm da Itália é muito linda. Dissemos “SIM” ao Referendo porque damos grande valor a este País e pelo mesmo motivo apoiamos a este Governo”.

Categoria:
 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X