A DEPUTADA FAZ QUESTÃO DE LEVAR AO PARLAMENTO O EPÍSODIO DE RACISMO CONTRA UMA JOVEM BRASILEIRA OCORRIDO NA ITÁLIA

 

Roma, 18 de junho- Diante do triste episódio de violência contra uma jovem de 19 anos, originária do Brasil, que foi agredida por três coetâneas no dia 8 de junho passado, quando saía de uma loja no centro da cidade de Taranto, na região do Sul da Itália, Puglia, Renata Bueno sentiu o dever de apresentar uma interrogação ao Ministro do Interior e das Políticas Sociais.

A jovem, que vive e estuda na Itália, contou para imprensa de ter apanhado e ter sido insultada repetidamente, somente porque foi considerada “estrangeira” pelas três. Um verdadeiro ato de discriminação que espero não venha a se repetir com ninguém, independente da nacionalidade e da cor da pele.

No texto da INTERROGAÇÃO A RESPOSTA ESCRITA 4/09505, a parlamentar ítalo-brasileira salienta a importância de que ”este repetido episódio de violência não passe batido, mas estimule todas as instituições a participar na construção de um percurso comum de convivência e solidariedade, que tenha como única direção: o respeito da dignidade da pessoa, sem distinção de raça, sexo ou religião” e, por fim, pede ao Governo “de que forma queira intervir para favorecer os processos de inclusão e de diálogo inter racial, visando contrastar este gênero de fenômenos”.
O texto da interrogação pode ser consultado no site da Câmara dos Deputados:
http://aic.camera.it/aic/scheda.html
Segue o artigo que conta sobre este triste acontecimento:
http://bari.repubblica.it/…/razzismo_19enne_brasiliana_agg…/

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X